Opções Principais

Empresas do Grupo Hubel

Pesquisar no site

 

 




Hubel Agrícola, marca do Grupo Hubel, agrega 3 explorações diferentes totalizando 23,3 hectares de estufas.

Centrada na produção em hidroponia de pequenos frutos vermelhos (framboesa, morango e amora), a Hubel Agrícola exporta anualmente cerca de 90% da sua produção para os mercados do norte da Europa, resultado da elevada qualidade dos seus produtos.

As culturas de framboesa e amora são efetuadas em vasos no solo com linhas de tutoramento, o que garante uma grande acessibilidade e concentração de plantas.

A cultura do morango é efetuada em bolsas de substrato orgânico, colocadas em bancadas elevadas, o que permite uma maior concentração de plantas, assim como uma poupança significativa nos custos de mão-de-obra. O substrato utilizado é biodegradável e, no término da sua vida útil, é incorporado no solo do pomar.

Este projeto é o resultado da aposta realizada em 1995, que teve como objetivo testar a produção em hidroponia na realidade da região. Face aos bons resultados obtidos, foi então definido avançar para a exploração comercial.

As explorações agrícolas assumem hoje um duplo papel no seio do Grupo Hubel: vertente comercial, no sentido de garantir o seu desenvolvimento económico, e campo de ensaios de novos produtos e técnicas que posteriormente são introduzidas no mercado, via outras empresas do Grupo.

A Hubel Agrícola tem uma parceria de produção e comercialização com a Driscoll's, o maior produtor mundial de pequenos frutos vermelhos, e faz parte da Organização de Produtores Madre Fruta.

Dotada de um corpo técnico com formação superior na área das ciências agrárias, a Hubel Agrícola é hoje exemplo de uma agricultura técnica e tecnologicamente evoluída.

 

Publicidade Vodafone Negócios

 



Apanha de framboesa.

 






Hubel Produção Agrícola no Telejornal da RTP


 

Hubel Produção Agrícola no Jornal da Uma da TVI





Engº Humberto Teixeira orador no Seminário "O contexto económico e o potencial da Agricultura portuguesa"







Agência Lusa noticia actividade da Hubel Produção Agrícola







As framboesas de Faro vão todas para o estrangeiro







"Se quer comer as melhores framboesas da Europa, fale com a Hubel." - Publicidade Vodafone Negócios




Opções do rodapé

Escolher idioma

  • Português
  • English
  • Español
Hubel Grupo - Todos os direitos reservados