Agricultura Biológica

Para a preservação e sustentabilidade dos ecossistemas

Agricultura Biológica

Hoje, mais do que nunca, há uma consciencialização cada vez maior em relação ao impacto que a ação humana, no seu todo, tem sobre o meio ambiente. Por este motivo, também na produção agrícola se torna premente adotar práticas que contribuam para a preservação e sustentabilidade dos ecossistemas, fomentando a biodiversidade e a fertilidade.

Por estes motivos, a Agricultura Biológica (MPB) é um modo de produção que visa o uso adequado dos recursos, recorrendo a técnicas culturais e produtos naturais, recusando a aplicação de pesticidas e produtos químicos de síntese ou organismos geneticamente modificados. Desta forma, promove-se a salvaguarda do meio ambiente onde as explorações agrícolas se inserem.

Consciente das necessidades da produção agrícola em modo biológico, a Hubel Verde tem soluções adequadas no âmbito do serviço de aconselhamento técnico e na monitorização ambiental, que apoiam o produtor na gestão dos recursos naturais. Temos, também, incluídos no nosso portefólio, produtos corretivos e fitofarmacêuticos em conformidade com os princípios e legislação vigente para a Agricultura Biológica, oferecendo desta forma uma solução integrada.

Nota 1: Os adubos CE estão acompanhados do número de certificação e é possível fazer o download do certificado.
Nota 2: Os produtos que fazem parte da nossa lista de "produtos não harmonizados" possuem todos parecer positivo do INIAV, para registo como produto para Modo de Produção Biológico na DGAE, sendo também possível fazer o download deste parecer. Poderá haver um lapso de tempo entre o parecer do INIAV e o registo na lista dos produtos não harmonizados, sendo a Hubel Verde alheia a este facto.


CONHEÇA OS NOSSOS PRODUTOS E SERVIÇOS PARA A AGRICULTURA BIOLÓGICA