Simpósio Melão e Abóbora


A Hubel Verde e a Magos Irrigation Systems realizaram no dia 02 de março, na  Aboro, em Ferreira do Alentejo, o Simpósio do Melão e Abóbora 2018.

A sessão, em que estiveram presentes cerca de 70 participantes, contou com apresentações das respetivas empresas organizadoras, e com uma mesa redonda subordinada ao tema "Desafios da Produção", onde participaram: Vasco Vital (Semillas Fitó), e os produtores Manuel Engrola, Nabor Reis e Vasco Pirocas.

Da parte da Hubel Verde, Luís Gamito (diretor comercial) apresentou, em traços concretos, a nova linha de adubos líquidos BluDiamond e as principais vantagens da sua utilização, e Jorge Grilo (técnico agrónomo) focou as várias soluções que disponibilizamos para estas culturas, nomeadamente as linhas de soluções biotecnológicas que acrescentam valor, não só à qualidade e à rentabilidade das produções, mas também, ao facto do seu uso ser uma mais valia efetiva para o meio ambiente. Neste cenário, foram apresentados quatro ensaios, levados a cabo na campanha passada em alguns produtores que estiveram presentes na sessão, onde houve a aplicação dos produtos MycoUp e Vitasoil. Foi possível constatar que todos estes ensaios tiveram resultados muito positivos. Por fim, Eduardo Martins (programador da Hubel Positive Lightning) apresentou a ferramenta software que os técnicos da Hubel Verde utilizarão em breve e os produtores poderão ter acesso, que visa aumentar a qualidade do serviço de assessoria técnica.

Um agradecimento especial a todos os participantes presentes e ao importante apoio que a ABORO deu à realização da iniciativa.
A Hubel Verde continuará a fomentar a partilha de conhecimento entre os vários intervenientes no mercado agrícola para que, todos em conjunto, possamos continuar a crescer.

Brevemente disponibilizaremos o vídeo do evento.